12ª assinatura para impeachment veio de deputado do partido do governador

Foto: Blog do Max Silva

A assinatura que faltava para que a oposição pudesse dar entrada no pedido de CPI e de impeachment do governador João Azevedo veio, por ironia do destino, de um deputado filiado ao Cidadania, partido que recebeu na semana passada a filiação do próprio governador.

O deputado João Bosco Carneiro era aliado de João Azevedo até o ano passado, quando anunciou sua saída da base governista na Assembleia Legislativa.

Foi dele a 12ª assinatura em apoio  para o deputado Walber Virgolino protocolar o pedido de impedimento do governador, já que o deputado Manoel Ludgério (PSD), embora eleito na oposição, tem se declarado independente na casa.

Bosco também subscreveu o pedido apresentado pela bancada de oposição solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a relação do Estado com as OS.

Em entrevista ao blog, Bosco explicou os motivos de sua decisão. “Diante de todas essas situações envolvendo a Operação Calvário, evolvendo diversos setores do estado e não estando mais convencido dessa credibilidade em relação ao governo e essas organizações, nós assinamos a CPI”, explicou.

“Em relação ao pedido de impeachment, assinei em solidariedade à oposição e também porque há indícios, que vão ser apurados dentro do processo, de que essas irregularidades que ocorreram no governo anterior, aconteceram no governo atual”, completou Bosco.