INFORME PUBLICITÁRIO
A obra da segunda etapa do Parque Linear Dinamérica “ Senador Ivandro Cunha Lima”, deverá ser entregue à população ainda este mês.
Considerado o maior projeto de intervenção urbana em área de esporte e lazer da história de Campina Grande, com 70 mil m² de área construída , cerca de oito hectares, ao longo de todo canteiro da avenida, e custo final estimado em R$ 22 milhões, com recursos próprios da Prefeitura Municipal.
A primeira etapa foi concluída final do ano passado e já vem sendo utilizada pela população.
Durante muitos anos, o canteiro da Dinamérica, que interliga vários bairros, era utilizado para descarte de lixo e causava muitos transtornos para a população, e no final da gestão do prefeito Romero Rodrigues, em 2020, com projeto da Seplan, a obra foi iniciada e intensificada no governo Bruno Cunha Lima, que fará sua inauguração em breve.
A Câmara Municipal aprovou projeto denominado de “Senador Ivandro Cunha Lima”, homenageando aquele que em vida contribuiu muito com o desenvolvimento de Campina Grande, e seu neto, prefeito Bruno, terá um motivo a mais para se orgulhar desta importante obra.
O Parque Linear do Dinamérica contará com diversos equipamentos, com destaque para pista de cooper de 3 mil m²,( 1.400 concluída); transitolândia, (escola de trânsito para crianças); ampla área esportiva com campos de futebol de areia e grama sintética; bicicletário; duas quadras poliesportivas com vestuários, e academias populares; área para jogos de mesa, espaços de convivência para dança e várias modalidades esportivas, pista de skates e 03 playground.
Para garantir emprego e renda, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima foi feita uma adaptação ao projeto inicial, acrescentando uma área de alimentação com 3.500m², 04 box e Vila do Mercado com 12 pontos. O local também terá uma base da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.