2º dia de ‘sessão relâmpago’ na Câmara de Campina Grande

Foto: Ascom/CMCG

Parece que parte dos vereadores de Campina Grande não iniciou os trabalhos de 2020 disposta a aumentar a produção legislativa esse ano.

Pelo segundo dia consecutivo os parlamentares encurtaram a sessão ordinária, que tem início regimental às 9h30. Na terça-feira (11) a sessão só durou 30 minutos e nesta quarta-feira (12) a reunião terminou após 40 minutos.

Poucos parlamentares estivaram nas duas sessões. Isso em ano eleitoral, acaba sendo um presságio de que a medida que se aproximar o pleito eleitoral, a frequência dos edis pode reduzir ainda mais.

A possibilidade de esvaziamento das sessões preocupa a presidência da Casa de Félix Araújo. A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) reuniu os pares nesta terça e questionou sobre a possibilidade de redução do número de sessões.

Segundo ela, em contato com o blog, cada vereador ficou de trazer sua posição em relação a tema na próxima semana. A opinião de Ivonete é de que a realização das três sessões semanais não prejudica as atividades políticas dos parlamentares.