Comissão de deputado se reúne com prefeito de Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues recebeu, na tarde desta terça-feira, no prédio anexo do Complexo Pedro I, a Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização dos entes Federativos em Estado de Calamidade Pública da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O objetivo da missão parlamentar em Campina Grande foi de colher informações com Romero sobre as medidas adotadas pelo Município que possibilitam a Campina Grande ter um desempenho, números e resultados exitosos em relação ao enfrentamento da Covid-19.

Na companhia do secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal, Romero Rodrigues recebeu em reunião os deputados estaduais Tovar Correia Lima (PSDB) – articulador do encontro de trabalho -, Anderson Monteiro (PSC) e Moacir Rodrigues (PSL). Camila Toscano (PSDB) e Eduardo Carneiro (PRTB) justificaram ausência por imprevistos na agenda.

Durante a reunião, os parlamentares indagaram o sobre todas as iniciativas da gestão em relação às medidas de prevenção ao coronavírus em Campina Grande, que vêm sendo implementadas na cidade há mais de três meses, e de tratamento da Covid-19, através de uma rede bem montada que vem permitindo à Prefeitura assumir um processo de flexibilização com sustentabilidade e controle.

Estrutura sob controle

Romero fez um histórico sobre todos os passos adotados no Plano de Contingência adotado pela Prefeitura.

O prefeito de Campina Grande também apresentou relatórios sobre a considerável redução no número de internações na rede pública de pessoas infectadas pela doença e até do fluxo na UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, a porta de entrada para atendimento e tratamento da doença no Município.

Em relação ao número de leitos, por exemplo, mostrou que, no Pedro I, dos 50 disponíveis em UTI, apenas 23 estavam ocupados nesta terça. Já em termos de enfermaria, dos 90 à disposição da população, só 40 estavam comprometidos.

Romero destacou para os deputados a importância da estrutura, inclusive, para assistir 69 municípios da segunda macrorregião referenciada por Campina Grande.

*Da redação com Ascom