De olho nos EUA, Brasil entra em contagem regressiva para eleições

Enquanto aguarda o resultado final da apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos, o Brasil entra em contagem regressiva para o pleito local, que acontecerá no próximo dia 15 e elegerá prefeitos, vices e vereadores nos 5.570 municípios brasileiros.

A partir de hoje, começa uma contagem regressiva para uma decisão bem mais importante para nosso país: a escolha de quem vai gerir, nos próximos quatro anos, os destinos dos municípios.

São os prefeitos e vereadores que estão em contato mais próximo com o cidadão e eles acabam sendo a ponte entre o povo e o poder, daí a importância de se fazer uma boa escolha.

É inegável que a eleição americana influenciará diretamente o Brasil, principalmente na economia, mas essa é uma decisão do povo de lá e não nossa. Cabe a nós, brasileiros, acompanhar com mais responsabilidade o que sairá das urnas nos dias 15 ou 29 deste mês.

É nesse pleito que poderemos dar nossa contribuição e não somente ficar na arquibancada. Então, temos 10 dias para pensar mais em nossa cidade que nos “garotos do Tio Sam”.