Prefeito anuncia 10 novos leitos de ‘UTI covid-19’ para o Hospital Pedro I

Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima fez, nesta quarta-feira, 3, mais uma visita ao Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, onde foram instalados dez novos leitos Covid-19 até esta sexta-feira. Segundo Bruno, está havendo, nesta semana, um processo de ampliação em 20% dos leitos de UTI do Pedro I.

Os leitos já contam com todos os seus monitores disponíveis. O prefeito informou que recebeu a garantia do Ministério da Saúde de que a cidade vai receber mais dez respiradores.

Bruno informou ter mantido contato com o Hospital Universitário Alcides Carneiro e pediu a reabertura de 10 leitos de UTI que voltarão a funcionar a partir desta quinta-feira, 4.

“Com isso, teremos a ampliação com mais dez leitos no Pedro I e mais dez no HU de nossa cidade. Trata-se de mais uma medida preventiva para assegurar o melhor tratamento e atendimento possível a nossa população”, disse Bruno.

O prefeito também fez um panorama da ocupação do Pedro I. Atualmente, o hospital conta com 50 leitos de UTI, dos quais 27 encontram-se ocupados, representando 54% de ocupação.

Metade dos pacientes é de Campina Grande e os outros 50% oriundos de outras cidades da região polarizada pelo Município. A unidade conta, ainda, com 84 leitos de Enfermaria, nos quais estão sendo assistidos 48 pacientes, ou seja, a taxa de ocupação é de 56% neste setor.

Bruno Cunha Lima lembrou, ainda, que existem leitos no Hospital da Criança, no Isea (Maternidade Municipal), como também hospitais privados conveniados (como Antônio Targino e João XXXIII).