Faleceu nesta sexta-feira (05) o empresário paraibano José Carlos da Silva Júnior, fundador do Grupo Paraíba de Comunicação de da empresa de produtos alimentícios São Braz.
José Carlos tinha 94 anos de idade e estava internado para tratamento da covid-19. O filho dele, empresário Eduardo Carlos também está internado, se tratando da mesma doença.
No ano passado a família já tinha passado por um luto, quando o neto de José Carlos, Mateus Zerbone Carlos, faleceu vítima de covid-19.
Natural de Campina Grande, José Carlos chegou a disputar e ocupar cargos públicos. Entre os anos de 1983 a 1986 foi vice-governador e entre 1996 e 1999 foi senador pela Paraíba, durante licenças de Ronaldo Cunha Lima.
Além da atividade política, José Carlos da Silva Júnior também participou ativamente de importantes entidades do setor industrial.
Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba, além de ter integrado os conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande.