TCE/PB aprova por unanimidade contas de Fábio Ramalho em Lagoa Seca

Foto: Ascom

As contas do prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, foram aprovadas sem ressalvas e por unanimidade nesta quarta-feira, 7, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE). Os conselheiros avaliaram a prestação de contas referente à gestão 2019 e deram o parecer positivo pela aprovação.

“Esta é uma vitória do município. Consideramos cada centavo e sempre investimos de forma certa”, afirmou Fábio.

“Além disso, os conselheiros puderam ver que a prefeitura, sob minha responsabilidade, aplicou cada repasse oriundo do governo federal, bem como destacou nosso zelo e cuidado diante da Lei de Responsabilidade Fiscal”, completou.

A prestação de contas do prefeito atendeu todos os índices constitucionais e legais incluindo os limites com gastos de pessoal, educação, saúde, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), superávit financeiro e demais itens.

O chefe do executivo municipal também lembrou que ao assumir o comando da prefeitura, em 2017, deparou-se com os elevados gastos da folha de Pessoal, resultados em 70,62% só naquele ano. Mas, segundo ele, o seu compromisso em investir em ações e benefícios em favor dos lagoassequenses passou a ser uma preferência maior.

“Atualmente, estamos com 54% do desejável em relação à folha de Pessoal. Ano passado, por exemplo, permanecemos em 51,38%, situação confortável e dentro do limite estabelecido pelos órgãos fiscalizadores. Isso quer dizer que sempre buscamos investir em gastos com o desenvolvimento e crescimento de Lagoa Seca, e não uma gestão de ‘cabide de emprego’”. pontuou.