A partir da próxima segunda-feira, 10 de janeiro, estarão abertas as matrículas para alunos novatos da Rede Municipal de Ensino.
As matrículas poderão ser feitas on-line ou presencialmente, nas secretarias das escolas ou na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), localizada na rua Paulino Raposo, 56, bairro São José.
Para realizar a matrícula de forma on-line, o pai ou responsável deverá acessar o link http://matriculas.edu.campinagrande.pb.gov.br/ que estará habilitado para acessos a partir da segunda-feira.
Por meio do link, os pais poderão solicitar a vaga, mas para efetivar será necessário ir até a escola com os documentos necessários.
O período de matrículas, que começa na próxima segunda-feira, 10, seguirá até o dia 28 deste mês.
Na sede da Seduc, o atendimento será de segunda à sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.
Tanto para as matrículas realizadas de forma on-line, quanto de forma presencial (na Seduc), os pais/responsáveis deverão ir até a escola ou creche com a documentação necessária.
Documentos exigidos para a matrícula
• Cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
• Carteira de Vacinação para crianças de até 5 anos;
• 2 Fotografias 3×4;
• Cópia de Comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso);
• Cópia do Comprovante de Residência;
• Transferência ou Declaração da escola de origem (válida por 30 dias);
• Cartão do SUS;
• Número do NIS do estudante;
• CPF e Identidade do estudante.
Saiba o passo a passo para quem vai fazer a matrícula on-line
• Acessar http://matriculas.edu.campinagrande.pb.gov.br/
• Clicar em “Novos Estudantes – Realizar
• Nova Solicitação de Vaga”
• Preencher com o CPF do estudante (Exceto educação infantil que não possua o documento)
• Selecionar cidade, etapa de ensino, série e os filtros existentes
• Selecionar a Unidade de Ensino
• Preencher dados do estudante
• Confirmar