O secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Félix Araújo Neto, denunciou em suas redes sociais o anúncio sobre a venda das placas solares instaladas nas casas construídas no Complexo Habitacional Aluízio Campos.
Ele ressaltou que esses anúncios de venda têm sido comuns, especialmente no Facebook, onde há grupos destinados exclusivamente à comercialização de itens existentes no Aluízio Campos.
Nesses grupos também são comuns os anúncios de troca, venda, aluguel de casas e de apartamentos. Essa prática está vedada no contrato firmado entre os mutuários do Complexo Aluízio Campos e o Banco do Brasil, tendo em vista que o prazo de pagamento dos contratos é de dez anos.
“É extremamente triste e lamentável ver o que acontece, reiteradamente, através de anúncios de venda de casas e de equipamentos, como o de energia solar, no Aluízio Campos. O Complexo Habitacional foi planejado para dar dignidade e qualidade de vida a quem foi contemplado com a moradia e, diariamente, chegam na Seplan denúncias e prints de atos como esses. Há inúmeras famílias que aguardam esperançosas o direito de ter seu imóvel. Vamos levar o fato ao Ministério Público Federal que tem acompanhado, com extrema retidão e cuidado, as relativas ao Aluízio Campos”, disse o secretário.