Em reunião convocada para a manhã desta quarta-feira, 3, o prefeito Bruno Cunha Lima se reuniu com a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema – Sintab.
Na pauta: o fim da paralisação dos servidores, como reação a descontos na folha de julho, por dias faltados nas repartições municipais.
O encontro foi realizado na sede da STTP e contou com as presenças de secretários. Uma série de propostas da gestão foi apresentada e acatada pelo sindicato, com um detalhe importante: ficou definida a prestação de serviços extra para a população, por parte dos servidores grevistas, como forma de compensação à comunidade.
Entre os principais pontos que foram apresentados e acatados pelo Sintab, ficou definido o abono das faltas pelos dias paralisados.
No caso, já nesta quinta-feira, 4, haverá o pagamento em folha suplementar para quitação desse acordo.
Também ficou pacificada a criação de uma comissão, formada por integrantes da Prefeitura e do sindicato, para acompanhar o processo de compensação das faltas em forma de prestação de serviços para a comunidade. Com base em levantamentos, cerca de 95% dos faltosos dizem respeito a servidores da Secretaria de Saúde.
O trabalho da comissão justamente avaliará as singularidades atinentes aos serviços de cada área para definir as compensações. Para Bruno Cunha Lima, que participou por vídeochamada, direto de Brasília, o acordo torna-se interessante porque, ao tempo em que atende as categorias, não deixa de lado a assistência devida à comunidade, que terminou diretamente prejudicada pela paralisação.