O ex-prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho (Barão), disse durante entrevista à Rádio Correio FM, nesta segunda-feira (08), que foi surpreendido pela decisão do PL de lhe negar legenda para ser candidato.
Ele revelou que procurou o presidente estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto, assim que a deputada Pollyanna Dutra foi escolhida como candidata ao senado pelo PSB.
“Falei com ele e perguntei se me dava legenda do partido para eu disputar a candidatura a deputado estadual, já que Pollyanna iria disputar o senado e ele me disse que não teria nenhum problema”, afirmou Barão.
A partir desta sinalização de Wellington, Dutra falou que procurou as bases para comunicar que iria concorrer à Assmbleia Legislativa, mas foi surpreendido no último dia em não ser homologado como candidato pelo PL.
“Ele não cumpriu [com a palavra], porque disse que estava certo. Se ele tivesse dito que iria conversar com os pré-candidatos do partido e me dá uma resposta ou então tivesse dito: eu não dou e acabou!”, declarou.