Agentes de trânsito, que trabalhavam na fiscalização das ciclofaixas da Avenida Almeida Barreto, trecho do São José, em Campina Grande, foram ameaçados de morte após abordagem a um motorista ao solicitarem que ele retirasse seu veículo, que estava estacionado na ciclofaixa, impedindo a passagem de ciclistas naquele trecho.
Não gostando da solicitação legal feita pelos agentes, o condutor do veículo sacou uma arma, ameaçando atirar no agente, caso não fossem apagadas as fotos tiradas do ato infracional de trânsito, cometido por ele, por obstrução da ciclofaixa.
O infrator ainda continuou as ameaças, dizendo que se a notificação da multa constasse no licenciamento do veículo, ele saberia onde encontrar o agente de trânsito. Vale ressaltar que o profissional da STTP estava cumprindo suas obrigações de servidor público e garantindo o direito de ir e vir da população.
Graças à intermediação de outros agentes, a ameaça não foi consumada, mas o motorista insistiu em não retirar o veículo do local.
No entanto, o agente cumpriu seu dever o carro foi autuado. De imediato, a assessoria jurídica da STTP foi acionada para que as medidas cabíveis fossem tomadas, já que os agentes estavam no desempenho correto de seu trabalho, que deve ser respeitado e valorizado.
O caso foi registrado em boletim na Central de Polícia para que sejam realizados os procedimentos cabíveis à agressão aos servidores.
“Lamentamos o episódio e jamais será admitido que quaisquer servidores da STTP, a exemplo da categoria de agentes de trânsito, sejam agredidos ou violentados em seus direitos e dignidade, e que a prefeitura sempre estará ao lado dos servidores que cumprem a sua missão com zelo e respeito à sociedade “, declarou o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior.