A Prefeitura de Campina Grande divulgou uma nota sobre a auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) no evento Natal Iluminado 2022.
Segundo a nota, a Prefeitura foi instada a apresentar informações técnicas solicitadas pela auditoria do TCE-PB e, efetivamente, encaminhou todos os dados solicitados sobre cada uma das etapas de planejamento e execução do projeto.
“O próprio tribunal indeferiu pedido da auditoria para a concessão de uma liminar que resultasse na suspensão do evento. Os conselheiros detectaram inconsistência nas justificativas para adoção uma medida tão extrema”, diz a nota.
Para a gestão, a decisão da corte de contas no sentido de realização de diligências em relação à montagem e realização do Natal Iluminado foi “acatada com extrema naturalidade pela gestão municipal de Campina Grande, que já manifestou a disposição de total colaboração na apresentação dos dados, números e providências para a consolidação do evento”.
A prefeitura assegura a realização do Natal Iluminado 2022, cuja abertura está confirmada para a noite desta sexta-feira, 25.