A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã deste sábado o primeiro aulão do projeto Campina Educa 365 Dias.
A abertura do evento aconteceu na Escola Municipal Padre Antonino, no bairro de Bodocongó, e reuniu estudantes do 8º ano. Em toda a rede, cerca de 1900 alunos participaram da ação, que aconteceu simultaneamente em outras 17 escolas.
Para a ação, 50 professores voluntários da rede pública e privada participaram dos aulões, que serão incorporados à programação mensal do calendário de eventos da Educação. O objetivo é promover espaços de aprendizagens que contemplem habilidades prévias e prioritárias dos componentes de Língua Portuguesa e Matemática.
Segundo o secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, a ação acontece de forma inédita na Rede.
“É uma iniciativa pioneira que conta, inclusive, com a participação de professores voluntários. Lançamos uma convocação pública. Diversos professores se inscreveram e os nossos alunos estão tendo acesso a esse reforço, aulões mesmo, com foco em fortalecer a base dessas crianças na sua formação educacional. Essa é uma ação de impacto no ensino básico”, explicou.
De acordo com a gerente de Ensino Fundamental, Adriana de Sá, o projeto quer atrair o engajamento dos alunos que “É mais uma ação do projeto Campina Educa 365 Dias. Um grande trabalho de recomposição das aprendizagens. A gente busca o engajamento dos alunos e por isso trabalhamos nesse acolhimento para que eles entendam e aproveitem a oportunidade com profissionais de renome da nossa cidade”, disse.
O próximo aulão está programado para o dia 10 de dezembro com foco em alunos de 4º ano do Ensino Fundamental e deve impactar mais de 2,5mil alunos.