A medida que os novos auxiliares do governador João Azevêdo (PSB) para o segundo mandato vão sendo anunciados, vai se percebendo o tamanho que o partido Republicanos terá dentro da administração estadual.
Além de garantir a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelos próximos quatro anos, o partido avançou sobre os espaços do governo estadual, ocupando várias secretarias e autarquias.
Na fotografia atual, o Republicanos ocupa três secretarias: Roberto Paulino (Secretaria de Governo); Márcio Roberto (Articulação Política) e Sueli Santiago (Representação Institucional).
O grupo também indicou uma quantidade considerável de aliados para secretarias executivas: Valéria Aragão (Executiva de Economia Solidária) e Silvia Cunha (Executiva da Pesca).
O partido também está representado na administração indireta do Estado, com Artur Galdino na presidência do Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq).
Ainda se especula nos bastidores que esse número venha a aumentar, com a indicação do titular da Secretaria de Educação.
Atualização: Robson Barbosa e Adauto Fernandes não são indicações do Republicanos. No caso de Robson, ainda resta uma definição em relação ao segundo governo.