O vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta sexta-feira (24) da apresentação feita por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT-PB) e da empresa ganhadora da licitação da duplicação da BR-230, do projeto e cronograma de execução da obra até o Sertão, cujos trabalhos já foram iniciados, no trecho de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo, na Comunidade Farinha.
Para este ano de 2023, Veneziano e a ex-senadora Nilda Gondim destinaram R$ 10 milhões para iniciar as obras. Veneziano também confirmou com o Relator Geral do Orçamento a inclusão, na proposta orçamentária, da destinação de R$ 173 milhões para garantir a continuidade da duplicação.
O valor, anunciado por Veneziano há pouco mais de 60 dias, teve sua indicação garantida esta semana.
“Essa é uma das mais importantes obras da região, que tem a capacidade de atender a segurança viária e de desenvolver aspectos econômicos”, disse.
A visita técnica do senador contou com a participação de diversas autoridades, que de acordo com Veneziano tiveram uma grande importância para o andamento da obra, como o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Vereador Marinaldo Cardoso; a Vereadora Karol Gomes, o Vereador Dino Papa-Léguas, o Vereador Waldemir Santana, o ex-vereador Galego do Leite, além do deputado estadual Sargento Neto e do prefeito de Boa Vista, André Gomes.