O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, falou em entrevista à Rádio Panorâmica FM, que parte da direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab) tem tentado politizar a discussão em torno do reajuste no pagamento do piso dos professores.
“Há muita abordagem política, porque toda Campina Grande sabe que dentro do sindicato tem pessoas que são candidatas, já exerceram mandato eletivos, são ligadas à oposição ao prefeito Bruno”, declarou.
Asfora citou a maneira diferenciada como o Sintab trata o movimento em outras cidades, que, assim como Campina, ainda não definiram o pagamento do reajuste do piso.
“Aqui coloca outdoor, faz camisa quando o prefeito tenta dialogar, mas em cidades que nem dialogam, não tem nada e são da mesma esfera de atuação do sindicato. Por que esse tratamento diferenciado?”, falou.
O gestor ressalvou que respeita o movimento sindical, mas precisa expor uso político da causa. “Tem gente que não torce para que as partes se entendam, torce pela briga”.
Veja o trecho da entrevista: