Uma noite de forró das antigas, forró romântico e de sertanejo lotou novamente o Parque do Povo em Campina Grande.
O som começou cedo e as apresentações foram do paraibano Jefferson Arretado, do norte-rio-grandense Dorgival Dantas, do cearense Zé Cantor, e do goiano sertanejo
Murilo Huff.
Jefferson Arretado fez sua segunda apresentação no Parque do Povo, que foi, aos poucos, atraindo o grande público que se aglomerou na arena de shows. Chegou a cantar ritmos como o sertanejo e o brega romântico e fez o público cantar e dançar junto. Ao final da apresentação, Jefferson foi falar com a imprensa.
“Acho que o meu show hoje foi explosivo por pura gratidão por estar pela segunda vez nesse palco do Maior São João do Mundo e dessa vez diferente. Eu só tenho a agradecer a nossa Paraíba, ao nosso São João, porque só quem sobe nesse palco aí sabe a responsabilidade que é, por abrir muitas portas para os artistas. E como diz minha música Sonhador, quando eu era criança, eu estava lá embaixo e o meu sonho era cantar no maior palco e nesse evento. Então minha palavra vai ser sempre gratidão”, falou.
Conhecido como “O Poeta” pela linha de composições majoritariamente falando de amor, Dorgival Dantas falou com a imprensa antes de subir ao palco. Ele aprendeu a tocar acordeon com seu pai, começando as apresentações aos 14 anos de idade.
“Eu achava que tinha que ter uma participação minha num show de um grande artista. E eu fui sanfoneiro do Sirano e Sirino. Mas eu também quis muito ser o sanfoneiro de Eliane e do grande Flávio José. Acompanhei eles diversas vezes, nos tornamos amigos. Outra banda que eu admiro demais da Paraíba é os Três do Nordeste, já fiz muitas participações com o inesquecível Parafuso. Minha essência de vida é essa e aqui estou para me apresentar mais uma vez neste imenso palco”, relembrou.
Ele tocou muito forró romântico e forró pé-de-serra, sem faltar um dos seus maiores sucessos, “Destá”, que a plateia fez coro cantando. Dorgival cantou um medley com os forrós que animam as quadrilhas juninas. Muitas pessoas formaram pequenas quadrilhas e dançaram juntas em meio à multidão, mesmo com o começo da chuva.
Zé Cantor atendeu a imprensa antes de fazer o show. “Forró de verdade, forró dançante. O nosso estilo é forrozeiro, é um estilo que eu trouxe comigo do João Bandeira, um dos maiores forrozeiros do Brasil. Vem dele a minha história. Sou muito feliz e tenho muito prazer em cantar forró”, detalhou.
Dançando em meio à chuva, a bancária Ana Rochelle Silva, do bairro Jardim Paulistano, disse que não se incomodava estar molhada, já que tinha vindo para curtir os shows. “Eu moro aqui há dez anos e já sei que esse mês é forró e chuva. Eu estou vindo todos os sábados e estou amando a cidade cenográfica e as bandas que estão se apresentando este ano. Adoro os forrós românticos”, falou.
Murilo Huff atendeu aos jornalistas e produtores de conteúdo antes de se apresentar. Ele apontou estar muito feliz com a recepção do público de Campina Grande, cidade onde tem vários fãs clubes.
“É o Maior São João do Mundo, um evento reconhecido internacionalmente. A gente acrescentou um forrozinho, para dar uma diferenciada no repertório, e eu tenho uma novidade envolvendo o Nordeste, mas eu ainda não posso contar”, revelou.
O show de Murilo começou diferente, utilizando os telões de alta definição do fundo e laterais do palco. Uma mensagem rápida e ele começa a cantar o sertanejo que levou a multidão a cair no ritmo. Ele utilizou bem o cenário digital, projetou seu nome e fez o público cantar todos os sucessos. Murilo fez uma homenagem a Marília Mendonça, com uma projeção dela cantando com ele a música Dois Enganados. No meio do show, ele tocou “Esperando na janela”, um forró de Gilberto Gil. E ao final, ele cantou alguns sertanejos das antigas e voltou com os hits que fez todo mundo cantar.
*Outros palcos*
Na Pirâmide, o arrasta-pé ficou por conta de Mariah Cantora, Luciano Viana e Banda Eterna Paixão. Antes, teve as apresentações de Dança de Salão do Centro Cultural Lourdes Ramalho, Arraiá Ana Nery, Império Junino e Arraial do Colégio Inovação.
Já no Palco Cultural, houve shows de João Lima, Stella Alves e Alexandre Tan. Na Ilha de Zé Bezerra, Trio Estrela Musical, Xote das Meninas e Trio Andorinha animaram o público. Na segunda Ilha, de Seu Vavá, os Trios Agrestino, Forró Borborema e Cigarro de Palha foram as atrações. E na terceira Ilha, de Zé Lagoa, houve apresentações dos Trios Campinense, Forró Brasileiro e Aconchego.