O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Franklyn Barbosa, se pronunciou sobre a exclusão de dois membros da diretoria esta semana.
Durante assembleia do sindicato, Franklyn explanou aos presentes os motivos que levaram ao afastamento de Leandro Moraes, diretor financeiro, e Giovanni Freire, diretor de comunicação, do Sintab.
Ele explicou que Giovanni teria informado durante uma reunião que estava criando outro sindicato, restrito aos servidores agentes comunitários de Saúde de combate a endemias.
“Quando a gente ficou sabendo, já estava em processo de conclusão desse sindicato. Diante daquela informação, eu sugeri que a gente fizesse uma reunião para tratar dessa pauta e assim fizemos. Mas Giovanni não compareceu. Decidimos que eu iria falar com ele”, declarou.
Franklyn relatou que procurou Giovanni e ele falou que iria renunciar ao cargo na direção do Sintab em agosto, mas algumas ações posteriores teriam criado um ‘clima tenso’.
“Após essa reunião, ocorreu um fato que revoltou toda direção. Foi divulgada uma agenda em que os dois diretores iriam fazer visitas às bases para divulgar o novo sindicato. Tinha visitas a 15 cidades e destas, 11 eram da base territorial do Sintab”, explanou.
A partir dessa situação, segundo ele, a direção convocou uma reunião, que decidiu pelo desligamento dos dois do Sintab.
“Nesta reunião foi decido que seria devolvida a disponibilidade, porque esses diretores estavam usando-a para atacar o sindicato”, pontuou.