A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para debater as prioridades do Ministério do Turismo para os próximos três anos. O debate aconteceu nesta quarta-feira, 23, e contou com a participação do ministro da pasta, Celso Sabino, além de integrantes da equipe técnica do ministério.
Na audiência, o ministro apresentou aos deputados os projetos para ampliar o fluxo de turistas domésticos e internacionais no país. Celso Sabino destacou os esforços do MTur e de outros ministérios para, juntamente com empresas aéreas, ampliar o número e a frequência de voos aos destinos nacionais, além de reduzir custos ao consumidor.
O presidente da CTur, Romero Rodrigues (Podemos – PB) avaliou como positiva a participação do ministro na audiência, sobretudo no momento em que o país discute alternativas para diminuição dos preços das passagens aéreas.
“Ficamos confiantes nas propostas do ministro para incentivar que pessoas idosas e trabalhadores de baixa renda, por exemplo, possam viajar mais, através de incentivos do Governo para descontos em passagens e hospedagens”, ressaltou.
123 Milhas – Também na reunião desta quarta-feira, a Comissão de Turismo aprovou um requerimento do deputado Romero Rodrigues para realização de uma audiência pública sobre o cancelamento dos pacotes da linha Promo da 123 Milhas. A data da audiência deverá ser agendada nos próximos dias.
O objetivo é ouvir as explicações dos diretores da agência de viagens na audiência, que também deverá contar com a participação de representantes dos ministérios do Turismo, da Justiça e Segurança Pública e do Proncon do Estado de São Paulo.