O secretário executivo de Saúde de Campina Grande, Emmanuel Sousa, explicou detalhadamente nesta sexta-feira (01), durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, como será feito o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem aos trabalhadores do município.
Segundo ele, o valor repassado pelo ministério da Saúde para complementar o salário dos profissionais, será pago em uma folha suplementar ainda neste mês.
“Para este primeiro pagamento, que contempla os quatro últimos meses, pois é retroativo a maio, vai ser pago excecionalmente em folha suplementar”, disse.
Emmanuel revelou que dentre os mais de 1.700 profissionais relacionados pela secretaria de Saúde para receber o recurso, cerca de 582 precisam resolver algumas pendências e assim ter acesso ao valor complementar.
“Dentro dessas irregularidades apontas pelo Ministério da Saúde, destaco as mais comuns: irregular no conselho de classe, carga horária extrapolada, mais de um vínculo com órgãos públicos e servidores que já recebem acima do piso”, explicou.
O secretário explicou que os trabalhadores receberão um valor referente ao complemento salarial para atingir o piso, retroativo a quatro meses.
Veja a entrevista:
Blog do Max Silva