Durante reunião com deputados e senadores da bancada federal paraibana, nesta terça-feira (05), onde foi dada a ordem de serviço para continuidade das obras de adequação na BR-230/PB, no trecho entre Cabedelo e João Pessoa, o ministro dos Transportes, Renan Filho, revelou que o Governo Federal estuda a possiblidade de privatizar um trecho da principal rodovia federal que corta a Paraíba.
Segundo o ministro, os trechos em estudos para concessão à inciativa privada são da BR-230, entre João Pessoa e Patos, no sertão.
“O trecho da BR-230 entre Campina Grande e Patos está em estudo para concessão, pelo BNDES. Está sendo avaliado para uma eventual concessão. Essa é a principal espinha dorsal do Estado da Paraíba”, declarou.
Ao ser questionado pelo senador Efraim Filho sobre o raio de alcance da concessão, o ministro disse que ainda não foi definido.
“Pode ser de todo o trecho, porque se incluir a parte duplicada, reduz bastante a tarifa do trecho que tem a duplicar e a gente precisa tomar uma decisão: se vai duplicar todo ou não”, respondeu Renan Filho.
Veja a reunião:
Blog do Max Silva