Um erro gravíssimo foi cometido por uma equipe médica do Hospital de Trauma de Campina Grande, nesta quinta-feira (25). Uma cirurgia foi realizada em uma criança, de apenas seis anos de idade, na perna errada na unidade.
Segundo denúncia feita pela família da criança ao jornalista Márcio Rangel, a menina estava internada para tratar um trombo e uma celulite infecciona, sendo necessária uma cirurgia da perna direita.
Após realizada a cirurgia, a criança retornou à enfermaria e a mãe percebeu que o procedimento tinha sido realizado na perna errada.
Ao perceber a falha, os médicos levaram às pressas a criança novamente para o centro cirúrgico para realizar um novo procedimento.
“A cirurgia é tão invasiva que tiveram que colocar pinos na perna. Colocaram os pinos na perna errada de uma menina de apenas 6 anos, que teve que passar por duas cirurgias por conta desse erro. Tive medo de minha filha morrer e estou preocupada com as consequências do procedimento” relatou a mãe da menina, Fernanda de Oliveira Cabral.
Diante da gravidade do fato, os familiares da paciente acionaram a polícia e o Conselho Tutelar, que acompanham o caso.
A direção do Hospital de Trauma afastou de imediato a equipe médica e abriu uma sindicância para apurar o fato.