O presidente municipal do PT em Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno, defendeu nesta quarta-feira (08) que a federação “Brasil da Esperança PT-PCdoB-PV” tenha um candidato a prefeito da Rainha da Borborema nas eleições deste ano.
Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, Hermano argumentou que o grupo precisa ter um nome forte concorrendo na chapa majoritária, com chances de eleição.
“Nós precisamos ter uma candidatura que dê força na chapa proporcional também”, declarou.
Ele defendeu que o nome mais competitivo dentro da federação para ser o candidato é o do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB).
Para Hermano, a oposição de esquerda teria uma excelente oportunidade de crescer em Campina ao lançar um nome para concorrer com o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União) e com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
“É um grupo familiar que controla Campina Grande há várias décadas. Se esse grupo se divide, fica mais fácil ter uma terceira via. Bruno e Romero tem estilos diferentes, mas a concepção é a mesma. Não representam a federação, nem mudança para Campina”, explicou.