A segunda Reunião do Projeto de Segurança das Eleições 2024 aconteceu em Campina Grande, na tarde desta quinta-feira (29).
Ao abrir o encontro, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, destacou a importância da interação entre as instituições e atores envolvidos na realização do pleito de outubro deste ano.
Em fala dirigida aos participantes do evento, a desembargadora Agamenilde disse ser a segurança pública, a rigor, missão do Governo do Estado.
No entanto, a magistrada acrescentou que, caso apareça algo que possa ameaçar de alguma forma o curso das eleições, a segurança passa a ser preocupação da Justiça Eleitoral.
O encontro teve seguimento com a apresentação dos ‘Planos Operacionais’ de cada instituição, feita por representantes dos respectivos órgãos envolvidos nas Eleições 2024 na região polarizada por Campina Grande.
Participaram da reunião representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil, além de magistradas, magistrados, promotoras e promotores do Ministério Público Estadual da região da “Rainha da Borborema”.