O ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta sexta-feira (13) em Campina Grande para inspecionar as obras de duplicação da BR-230, no trecho até a comunidade da Farinha, em Pocinhos.
Ele garantiu que não faltarão recursos para que as obras possam andar mais rápido e serem entregues dentro do cronograma.
“Esse ano medimos 20% dela, aproximadamente R$ 100 milhões, de um total de 500 milhões. Esperamos acelerar ainda mais esses investimentos para que possamos entregar essa obra até 2026”, declarou.
Em relação à possiblidade de duplicação da BR-104, nos trechos Campina Grande – Queimadas e Campina Grande – Lagoa Seca, o ministro revelou que o projeto já foi incluído como obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Nós estamos elaborando o projeto e incluímos no novo PAC. Assim que tiver pronto, que observarmos quanto custa e como vamos viabilizar os recursos junto com a bancada do Estado, desejamos colocar a duplicação da BR-104 em obra até o ano de 2026”, disse Renan.
Renan ressaltou a importância estratégica da BR-104 para o desenvolvimento da região Nordeste, por cruzar o interior de quatro estados.
“O ideal é ter essa rodovia 100% duplicada para desafogar a BR-101”, pontuou.
Veja a entrevista: