Na sessão desta quinta-feira (21), da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada no auditório do Sesc Centro, os vereadores aprovaram, por unanimidade, em primeira e segunda votações, o Projeto de Lei Complementar 14/2024, do Poder Executivo, que dispõe sobre a Reestruturação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campina Grande, garantindo a utilização de armamento pelos agentes.
O Projeto foi aprovado com quatro emendas, sendo uma delas garantindo que 30% das vagas na instituição sejam destinadas a mulheres.
Após votação, acompanhada por parte do efetivo da Guarda, o coordenador da GCM, Roberto Marques Alcântara, destacou a importância do dia 21 de novembro, com a aprovação da Lei, que, segundo destacou, é fundamental para a organização da instituição.
“A antiga lei caducou, diante das novas demandas que a Guarda tem hoje. Parabenizamos o prefeito Bruno Cunha Lima e aqueles que se debruçaram para a formatação da lei. Com certeza, isso vai resultar em um trabalho ainda melhor”, ressaltou.