Partido que elegeu maior bancada da CMCG fica sem nenhum vereador

Foto: Ascom/CMCG

Muitos nem imaginavam, mas em 2016 o partido que mais elegeu vereador em Campina Grande foi o ‘nanico’ PSDC. Uma legenda desconhecida que desbancou siglas fortes como o PSDB e o PSD.

Tudo graças à caneta, calculadora, habilidade e inteligência de um articulador político e especialista em montagem de chapas proporcionais, Ronaldo Meneses. Foi dele a ideia para o PSDC não se coligar e “sair sozinho” nas eleições passadas.

Após montar um time com vários nomes com potencial eleitoral semelhante, o PSDC conseguiu fazer com que todos concorressem em pé de igualdade e isso possibilitou a eleição de quatro vereadores.

Foram eleitos Márcio Melo, Renan Maracajá, Rui da Ceasa e Saulo Germano, formando assim a maior bancada da Câmara de Campina Grande.

Desde o início da legislatura, os vereadores alegavam a falta de diálogo com a direção estadual do partido e já sinalizaram que deixariam o PSDC quando tivessem oportunidade. E ela chegou agora com a janela partidária.

Todos os parlamentares irão deixar o partido, inclusive dois deles já protocolaram nesta quinta-feira (05) seus pedidos de desfiliação. A partir de agora, a legenda voltará a sua inexpressividade.