ACCG quer que bancos flexibilizem exigências para créditos a empresas

Foto: Blog do Max Silva

Com o objetivo de oferecer às empresas a possibilidade de ter acesso a informações qualificadas sobre linhas de credito especificas disponibilizadas pelas instituições financeiras, a Associação Comercial de Campina Grande promoverá nesta quarta-feira (06), a partir das 19 horas, uma videoconferência com representantes dos bancos oficiais da cooperativa de credito.

De acordo com o presidente da entidade, empresário Marcos Procópio, o governo federal e os bancos têm anunciando várias linhas de financiamento para socorrer as empresas vítimas do Coronavírus.

“Mas esses recursos não estão chegando na ponta, como deveriam, para atender as necessidades das empresas”, garante o dirigente classista.

Para o presidente da Associação Comercial, o socorro financeiro às empresas é indispensável nesse momento para assegurar a sobrevivência da maioria delas e também para garantir os empregos.

“Não basta, apenas, ofertar o dinheiro. É importante flexibilizar as exigências com garantias e certidões negativas, além de reduzir as taxas de juros”, acrescentou Marcos Procópio.

“Está na hora de as nossas instituições do sistema financeiro, que no Brasil lucram como em nenhum outro lugar do mundo, darem uma real contribuição ao país neste momento de crise”, cobrou o presidente da Associação Comercial de Campina Grande.

Instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Sicoob Paraíba, Sociedade de Garantia de Credito e o SEBRAE confirmaram presenças na reunião virtual promovida pela Associação Comercial, que acontecerá nesta quarta-feira, 6.

Da redação com Ascom