A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, começa a oferecer, a partir desta sexta-feira (8), mais um suporte aos moradores da cidade que enfrentam filas enormes na frente da agência da Caixa para tentar fazer o saque do auxílio emergencial.
Além da distribuição de máscaras faciais, tendas e cadeiras para protegê-los do sol, foi disponibilizado sinal de WiFi grátis a fim de agilizar o cadastro dos beneficiários, acompanhar o processamento, consultar o crédito, movimentar o recurso e, por fim, gerar o código para o saque.
“A Prefeitura está fazendo um esforço conjunto visando o bem-estar e a segurança da população, e essa iniciativa vem para reforçar isso. O acesso à internet gratuita vai facilitar e agilizar o acesso ao auxílio emergencial, diminuindo a aglomeração e o retorno ao banco”, destacou o secretário de CT&I da cidade, Lucas Ribeiro. A ação acontece em parceria com as empresas Brisanet e CajuConnecta.
A SCTI também disponibilizou uma equipe, previamente treinada pela CEF, para ajudar a população na utilização dos aplicativos App Auxílio Emergencial e CAIXA Tem, já que muitas das pessoas que procuram o banco têm alguma dificuldade com os aplicativos.
No entanto, a administração ressalta que essas são medidas emergenciais e que é importante tentar todas as possibilidades de acesso aos apps de casa, indo às agências da CEF somente em último caso.
Da redação com Ascom