Após um tensão entre o vereador Marinaldo Cardoso e a direção do Republicanos por conta do apoio da legenda nas eleições deste ano, conforme publicado no blog, a cúpula partidária se reuniu nesta quinta-feira (23) e resolveu desatar os desentendimentos.
Em nota encaminhada à imprensa, a direção e os vereadores afirmam que o partido: “acompanhará a decisão do Prefeito Romero Rodrigues, o líder maior, do processo de escolha do candidato do grupo na sucessão municipal”.
A nota diz também que o diretório municipal deixou seus filiados livres para declarem apoio aos candidatos que tenham mais afinidade.
Veja a íntegra
Nota do Republicanos de Campina!
Diante das notícias veiculadas no dia de hoje quanto a posição do partido na sucessão municipal, passamos a esclarecer:
- O Republicanos Campina Grande enquanto diretório municipal, acompanhará a decisão do Prefeito Romero Rodrigues, o líder maior, do processo de escolha do candidato do grupo na sucessão municipal;
- O diretório municipal, deixou seus filiados livres para declarem apoio aos candidatos que tenham mais afinidade;
- O Vereador Marinaldo Cardoso, não falou em nome do partido, externou uma posição pessoal e informou que a maioria dos pré-candidatos a vereador do partido eram favoráveis à candidatura do pré-candidato Bruno Cunha Lima. Contudo, informou que os colegas não tinham rejeição a outros nomes do grupo à exemplo dos Deputados Tovar Correia Lima, Manoel Ludgerio e Pedro Cunha Lima;
- O Republicanos Campina Grande permanece unido, na expectativa de fazer uma das maiores bancadas na Câmara Municipal e na espera da indicação do Prefeito Romero Rodrigues do candidato a prefeito do grupo.
Tertuliano Maracajá
Marinaldo Cardoso
Renan Maracajá
Josimar Henrique