A bola da vez para presidência da Câmara de Campina Grande

Foto: Ascom

Ainda indefinido, o processo para escolha de quem comandará o Poder Legislativo de Campina Grande está a todo vapor nos bastidores.

Esta semana, um nome despontou entre outros que já se colocavam no páreo para bater chapa com a atual presidente Ivonete Ludgério (PSD), que tenta o terceiro mandato.

O nome em ascensão é o do vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), parlamentar com vários mandatos na Casa de Félix Araújo e atual vice-presidente.

Marinaldo cresceu na ‘cotação’ dos bastidores por dois motivos simples: tem poucas arestas com os demais pares e desfruta de uma histórica confiança do prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD).

Bruno, que tem se mantido distante do processo sucessório legislativo, certamente deseja como presidente da Câmara quem esteve ao seu lado desde o início e nesse período tem demonstrado reciprocidade.

Essa semana, inclusive, o prefeito eleito participou de uma das audiências públicas que discute a Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara, que é presidida por Marinaldo.

Outro fator que pesa a favor de Marinaldo é a reparação de um a injustiça cometida contra ele em janeiro de 2017, quando havia sido feito um acordo para que fosse o presidente no segundo biênio (2019/2020), algo que não se consumou, pois recebeu uma rasteira articulada pela atual presidente, em consonância com outros parlamentares.

Marinaldo perdeu a presidência à época e teve que se contentar com a vice, algo que certamente não engoliu até hoje. Desta vez, os ventos sopram a seu favor e por isso ele não pode errar nas articulações.