A cidade da tecnologia terá um novo Parque Tecnológico

Foi lançada oficialmente, na ultima quarta-feira (23), a nova estrutura do Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), em Campina Grande.

A nova estrutura vai abrigar 280 lotes para implantação de empresas de base tecnológicas, reunindo negócios de pequeno, médio e grande porte, além de uma área de 260 mil metros quadrados de ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia) e 40 mil metros quadrados destinados à instalação de laboratórios para atores que fazem a inovação acontecer, como secretarias de ciência e tecnologia, FIEP e Sebrae.

Juntos, no mesmo espaço, estes segmentos terão a oportunidade de trocar ideias e alcançar o melhor da tecnologia.

A expectativa é de que haja a atração aproximadamente 500 empresas, com potencial de geração de até 5 mil empregos diretos e indiretos.

A concretização dessa ação se deu graças à insistência de um ‘padrinho’ empenhado na causa do avanço tecnológico da cidade, o vice-prefeito diplomado Lucas Ribeiro.

Foi ele, enquanto secretário de Ciência e Tecnologia do Município, que articulou a viabilização dos recursos para a nova estrutura.

“Posso afirmar que hoje é mais um marco no desenvolvimento científico e tecnológico de Campina Grande e da Paraíba. Esse projeto é o reflexo da cooperação de ideias e pessoas que acreditam e lutam por um futuro melhor para nossa cidade. Trata-se de uma obra grandiosa, no tamanho e na importância, que vai gerar emprego, renda, inovação e desenvolvimento, melhorando a vida de todos os campinenses”, destacou Lucas.

Os recursos, na ordem de R$ 15 milhões, para a construção da nova estrutura da instituição, vieram de verbas oriundas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e de emendas parlamentares da senadora Daniella Ribeiro.

A doação do terreno, uma área de 260 mil metros quadrados, foi feita pelo prefeito Romero Rodrigues.