A imagem é forte. Samu treina profissionais contra Covid-19 em CG

Foto: Ascom

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Campina Grande já está preparado para o atendimento e transporte de transferência nos casos necessários de coronavírus.

Os profissionais foram treinados e os materiais já estão disponíveis para realizar o atendimento diferenciado dos casos suspeitos ou confirmados. O protocolo elaborado pelo SAMU de Campina Grande é um dos mais complexos do país.

Os socorristas vão utilizar macacão impermeável de proteção, óculos e máscaras especiais, além de luvas mais eficientes para evitar qualquer risco de infecção aos trabalhadores.

As ambulâncias também foram preparadas para esse atendimento e serão higienizadas ao fim de cada ocorrência. Durante o transporte, o protocolo é circular com as janelas do carro abertas para favorecer a ventilação.

Central de informações – O SAMU também abriga a Central de Informações sobre o coronavírus. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos atendem ligações e respondem mensagens pelo Whatsapp tirando dúvidas, avaliando os casos e encaminhando a equipe nos casos suspeitos. O telefone é o (83) 3315-5139 e o Whatsapp é o (83) 98141-7964.

Da redação com Ascom