A sanfona da temperatura na Paraíba em agosto

Diferente do que ocorre no Sul e Sudeste do país, onde as temperaturas desabaram após a chegada de uma frente fria, na Paraíba há uma oscilação enorme nos termômetros.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), a madrugada desta segunda-feira (24) foi bastante fria na cidade de Monteiro, no cariri paraibano.  A cidade registrou 15,9ºC.

No entanto, na mesma região, a previsão é que na tarde desta segunda a temperatura pode chegar a 31ºC, o que representa uma variação de 16ºC no mesmo dia.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, nesta época do ano, é comum o registro de temperaturas em torno dos 13 graus no cariri paraibano.

“O recorde do mês de agosto é da cidade de Cabaceiras, com 13,3ºC no dia 12 e no dia 11 tivemos 13,8 ºC em Monteiro. Estamos na estação de inverno que teve início no dia 20 de junho e vai até o dia 22 de setembro. Com a chegada da primavera as temperaturas nas madrugadas irão subir gradativamente até a chegada do verão em 21 de dezembro”, explicou.

A temperatura mais baixa do ano na Paraíba também foi anotada em Monteiro, 12,7ºC no dia 21 de julho.