Programada para ser rememorada entre os dias 02 e 08 de abril, a festa da Páscoa ou popularmente conhecida ‘Semana Santa’ poderá ter capítulos antecipados para alguns deputados estaduais paraibanos em 2023.
Foi exatamente na ‘Semana Santa’, há 2 mil anos, que um homem chamado Judas, discípulo de Jesus Cristo, traiu seu mestre, o entregando aos acusadores para crucificação, em troca de receber 30 moedas.
Na Assembleia Legislativa paraibana, o golpe ao estilo Judas poderá ocorrer em fevereiro, durante a solenidade de posse dos novos deputados e eleição da mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa.
Rasteiras, traições e descumprimentos de acordos são comuns no legislativo paraibano. Não precisa ir muito longe para lembrar que em 2018 o deputado Hervázio Bezerra viu ser triturado em plenário um acordo firmado para ele ser presidente do legislativo estadual.
Os mesmos ‘Judas’, que traíram Hervázio em 2018, voltaram a agir novamente agora, com a perspectiva de permanecerem no poder por mais tempo. Resta saber como irão reagir as novas e potenciais vítimas.