Acompanhado do vice-prefeito, presidente da Caixa visita a feira de CG

Foto: Ascom

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, visitou Campina Grande na tarde deste sábado (23).

Na ocasião, Guimarães foi acompanhado pela senadora Daniella Ribeiro e pelo vice-prefeito, Lucas Ribeiro, além de autoridades políticas e empresários da cidade.

O primeiro local visitado pela comitiva foi a Feira Central, onde também esteve presente o prefeito Bruno Cunha Lima.

Na oportunidade, foi apresentado o projeto para a criação de um Espaço de Cultura Popular na Feira, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

“É um projeto que contribui não só para o fortalecimento das nossas tradições, como também facilita o acesso dos empreendedores e feirantes aos serviços financeiros e ajuda na geração de emprego e renda. Por isso apresentamos esse pedido à Caixa e estamos confiantes em contar com esse apoio”, destacou o vice-prefeito Lucas Ribeiro.

Em seguida, a comitiva visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para conhecer o trabalho que é desenvolvido na instituição e discutir possibilidades de auxílio à entidade.

A visita terminou ao som de muito forró em uma apresentação do projeto Caixa Junina, no Sítio São João, incentivo cultural às quadrilhas juninas que foi viabilizado com a força política da senadora Daniella Ribeiro, em 2019.

Ao agradecer a recepção, o presidente da Caixa destacou a importância de conhecer de perto as iniciativas e projetos em Campina Grande e João Pessoa, onde esteve nesta sexta-feira (22).

“Foram dois dias muito importantes, fomos em instituições de caridade, em hospitais para crianças com câncer, referência para as outras regiões do Estado. Estivemos em um centro cultural aqui em Campina Grande, mais um patrocínio cultural da Caixa nessa gestão. É a Caixa conhecendo os problemas no Norte e Nordeste do país. Vamos voltar com a certeza que podemos contribuir e oferecer melhorias”, afirmou Guimarães.

A senadora Daniella Ribeiro também avaliou positivamente as visitas realizadas e se comprometeu em acompanhar as respostas e encaminhamentos dos pedidos que foram feitos pelos gestores.

“Foi uma visita intensa e produtiva, e agora vamos acompanhar e aguardar as respostas, que com certeza serão sensíveis e positivas, como sempre têm sido”, pontuou.