O aeroporto João Suassuna, de Campina Grande, registrou uma alta de 167,9% no fluxo de paasageiros em setembro último, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
A movimentação segue o que ocorreu no mês de agosto, onde o aeroporto registrou 27 mil passageiros, 139,8% a mais que o mesmo período de 2022
O equipamento, que passou por uma ampla reforma e uma série de melhorias entregues no início de outubro, teve sua capacidade ampliada e um incremento na oferta de voos.
A informação foi confirmada pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), que, em parceria com o segmento empresarial, iniciou no dia 08 a campanha “Voe de Campina”, de incentivo à procura pelo João Suassuna direcionada a passageiros da Paraíba e estados vizinhos.
Em números gerais, o João Suassuna registrou um fluxo de mais de 27 mil passageiros em setembro.
Segundo Divaildo Bartolomeu de Lima Júnior, presidente do SindCampina, os números demonstram a nova realidade que Campina Grande passa a vivenciara partir do novo aeroporto e o incremento da quantidade de voos diários.
“Nós temos a esperança de que esse aeroporto reformado, juntamente com o novo centro de convenções, consiga reverter esse quadro de estagnação econômica que a cidade vem atravessando e que a gente consiga criar definitivamente uma nova matriz econômica para geração de emprego e renda em Campina Grande”, frisou Divaildo.