Alerta: CG registra mais de 500 atendimentos de sintomas gripais no fim de semana

Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou 542 casos de atendimentos a pessoas com sintomas gripais entre os dias 24 e 26 de dezembro. Do total, 13 pessoas precisaram ser internadas.

Os números são relativos aos atendimentos realizados nas Unidades de Pronto Atendimento e no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I. Na UPA Dinamérica e na UPA Alto Branco foram 142 atendimento (cada) e no Hospital Pedro I foram 258 atendimentos.

Os sintomas se assemelham aos da Influenza A, mas ainda não há diagnóstico positivo do subtipo H3N2. Os pacientes estão passando por coleta de materiais, que são enviados para o Laboratório Central – LACEN, em João Pessoa.

As pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal devem buscar atendimento em um desses serviços ou nas Unidades Básicas de Saúde.

“Houve um primeiro aparecimento de casos em maior número em uma empresa e nossa equipe de vigilância em saúde conseguiu controlar. Contudo, neste Natal tivemos esse número significativo de pessoas procurando atendimento. Por isso, reforçamos ainda mais a necessidade do cuidado, do distanciamento e do uso de máscaras”, alertou o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.