O vereador Alexandre do Sindicato (União) apresentou esclarecimentos a respeito de algumas matérias apreciadas pela Câmara Municipal de Campina Grande nesta quarta-feira, 24, e sua posição quanto às proposituras que foram discutidas e aprovadas pelo plenário da Casa de Félix Araújo.
Quanto à aprovação de reajuste nos subsídios dos vereadores, secretários e prefeito, que passa a vigorar a partir do ano que vem, o parlamentar informou que se absteve na primeira votação e não estava no plenário durante a segunda votação porque teve que se ausentar para uma consulta médica.
“No entanto, se estivesse presente, teria mantido minha posição porque não sou favorável à proposta neste momento, entendendo que é possível ficar mais quatro anos sem novo reajuste, mas também não pretendia criar discurso oportunista em cima da questão”, disse Alexandre do Sindicato.
Já sobre o projeto de lei que revoga a autorização para que o Município obtenha financiamento junto ao Fonplata, o vereador explicou que é terminantemente contrário à matéria, não tendo podido votar porque, conforme esclarecido, encontrava-se em consulta médica previamente agendada.
“Lamento profundamente essa revogação, porque entendo que se trata de um projeto danoso para Campina Grande, afinal, o financiamento do Fonplata é a garantia de uma série de obras e ações importantes para a nossa cidade, sendo deplorável revogarmos uma decisão da CMCG por conta de questões inerentes à aproximação do período eleitoral”, frisou Alexandre.