Alterações otimizaram linhas de ônibus em Campina Grande

Foto: Ascom

Os consórcios que operam o sistema de transporte coletivo de Campina Grande, cumprindo ordens de serviços expedidas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), estão operando mudanças em linhas de ônibus com o objetivo de ampliar a abrangência de atendimento, otimizar o fluxo das rotas e diminuir o tempo de espera pelos passageiros.

As alterações ocorrem de maneira periódica, sempre buscando adequar o serviço à demanda e à expansão da cidade pelo surgimento de novos bairros e comunidades. Na última semana, os ajustes se deram em relação às linhas 245, 300-B e a nova linha 636, buscando, inclusive, dar suporte ao fluxo de passageiros retomado com a volta às aulas na Universidade Estadual da Paraíba.

Para otimizar o tempo de viagem e diminuir a espera, a linha 245, que operava com três ônibus e um intervalo entre cada carro de quarenta minutos, passou a operar com quatro veículos, reduzindo o tempo de espera para 25 minutos.

A linha 245 passa pelo Shopping Partage e prossegue até o Conjunto Chico Mendes, onde se liga a uma nova linha alimentadora, a 636, que vai até a UEPB, assim permitindo integrar com as linhas 333 e 303.

Já a 300-B, que ficou inativa durante a pandemia, foi retomada e passou a integrar a UEPB e a Universidade Federal de Campina Grande, com ampliação do atendimento e redução do tempo de espera.

AJUSTES

A STTP e o Sitrans explicam que novas alterações deverão ser efetuadas nos próximos dias e semanas, tendo em vista a necessidade de adequação para atendimento da demanda gerada pela volta das universidades públicas, assim como pelo fluxo de bairros novos.

Importante lembrar que as mudanças e ajustes são determinadas pela STTP, através de ordens de serviço expedidas para cumprimento pelas concessionárias. Por isso, em caso de sugestões ou reclamações, os usuários devem entrar em contato com a autarquia pelo telefone 3341-1517, que também funciona como Whats App.