Amde e Sebrae unem forças para capacitar MEIs em Campina Grande

Foto: Codecom-CG

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Emerson Cabral, estabeleceu mais uma parceria estratégica com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de capacitar Microempreendedores Individuais (MEIs) e também os que desejam se tornar.

Para isso, ficou definido que Amde e Sebrae promoverão a semana do MEI em Campina Grande, agendada para acontecer entre os dias 20 e 24 do próximo mês de maio. Durante esse período serão realizadas atividades com foco na capacitação, orientação e suporte aos microempreendedores.

Emerson Cabral ressaltou a importância dessa parceria para a comunidade empreendedora local.

“Essa união com o Sebrae, especialmente durante a semana de ação, possibilitará a instalação de duas tendas na Praça da Bandeira. Lá, estaremos à disposição do público para fornecer informações sobre questões relacionadas ao MEI e todos os serviços disponibilizados pela Casa do Empreendedor. Além disso, estamos lançando um novo projeto que envolve visitas às Universidades Estadual, Federal e particulares, onde promoveremos uma gincana”, afirmou.

Ainda segundo o presidente da Amde, o projeto inclui a criação de uma competição durante a gincana, na qual o grupo vencedor será contratado para criar um centro de logística comercial dentro do Fabricão, proporcionando suporte às pequenas fábricas locais.

A Amde, em nome da Prefeitura de Campina Grande, disponibilizará dois locais para o evento, conforme afirmou a analista de Projetos do Sebrae PB – Agência Campina Grande, Heloisa Mirelli.

“Firmamos essa parceria com a Amde e ficou definido que o evento ocorrerá em dois espaços, no Teatro Municipal Severino Cabral e na Praça da Bandeira, por meio da Casa do Empreendedor Itinerante. Esses serão os locais destinados aos atendimentos aos microempreendedores individuais. A Amde também disponibilizará transporte da Vila do Artesão até esses locais. Durante o evento, abordaremos temas como empreendedorismo, finanças, tecnologia e planejamento”, explicou.