Análise: a desistência (ou substituição) de Pedro vira mote para Efraim

Foto: Ascom

Ao longo dos últimos dias se intensifica nos bastidores os rumores de que o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) poderá desistir de disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro, ou mesmo ser substituído pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Inclusive o pai de Pedro, ex-senador Cássio Cunha Lima, esteve conversando com Romero neste final de semana e chegou a admitir na imprensa a possibilidade de uma substituição na chapa.

Quem deve estar aos pulos com essa possível desistência ou mudança é o deputado Efraim Filho (UB), que firmou compromisso com Pedro para uma aliança este ano, mas está sendo cortejado pelos aliados do governador João Azevêdo a retornar à base governista, o que não seria um mau negócio para ele.

Efraim deve ter feito e refeito os cálculos, chegando à conclusão que o melhor caminho seria disputar o Senado com a estrutura do Governo do Estado. São vários aspectos que pesam a favor de uma repatriação, dentre os quais, estão os prefeitos aliados, a aliança com o Republicanos, a possibilidade de ter o apoio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e do próprio governador.

Efraim vem evitando tocar no tema, porque afirmou publicamente que iria caminhar com Pedro nas eleições deste ano. Sem Pedro candidato, o deputado sertanejo estaria livre, leve e solto para voltar aos braços de João.