Análise: afago de Romero a Jhony não é um sinal, é uma ‘árvore de natal’ inteira

romero

O vídeo gravado pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) com uma mensagem direcionada ao médico Jhony Bezerra, que recebeu o título de cidadão campinense nesta quinta-feira (06), não se configura mais em um sinal subjetivo do ex-prefeito campinense em relação ao seu posicionamento político.

O vídeo com elogios à gestão de Jhony na pasta da Saúde do Governo do Estado é uma demonstração clara de qual lado Romero deverá marchar a partir de agora.

Se vai ser candidato a prefeito, não sei. Há quem aposte que sim, mas há cautelosos que acham pouco provável. O que vai ficando cada vez mais evidente é que Romero não tem disposição de estar no mesmo palanque que o prefeito Bruno Cunha Lima (União), nas eleições de outubro.

Para se ter uma ideia do distanciamento, já faz mais de um ano que Romero sequer participa de uma solenidade da Prefeitura, nem mantém agendas com o prefeito Bruno Cunha Lima.

A última entrevista concedida por Romero ao lado de Bruno ocorreu há quase um ano e este Blog registrou.

Está mais do que óbvio que Romero caminha para um distanciamento do grupo Cunha Lima e de uma aproximação do grupo socialista, comandado pelo governador João Azevêdo.

Tamanha é a expectativa da chegada de Romero no bloco de oposição, que a exibição do vídeo com a mensagem dele direcionada a Jhony foi mais aplaudida que a própria entrega do título ao homenageado da noite na Câmara Municipal.