Análise: ao menos um nome da chapa governista em CG está definido

Foto: Blog do Max Silva

Enquanto Bruno Cunha Lima (PSD), Tovar Correia Lima (PSDB) e agora reaparecendo Manoel Ludgério (PSD) disputam a indicação de ser o candidato do grupo situacionista e do prefeito Romero Rodrigues (PSD) a sua própria sucessão, uma vaga parece estar praticamente sacramentada na chapa governista, a de vice.

Esta vaga foi “apalavrada” por Romero ao Progressistas e deverá ser ocupada pelo filho da senadora Daniella Ribeiro, o vereador Lucas Ribeiro, que recentemente se desincompatibilizou da Secretaria de Ciência e Tecnologia para ficar apto a disputar o pleito.

Já este ano (antes da pandemia) o prefeito deu declarações no sentido de manter a mesma coligação com o Progressistas na vice: “Vou continuar defendendo essa tese da relação com o partido Progressista o espaço que foi garantido nas eleições passadas”, disse o prefeito no início do ano.

O Progressistas tem acompanhado o duelo Bruno x Tovar à distância, evitando tomar preferência, apenas esperando as definições acontecerem.

Na maioria das ultimas eleições quem era escolhido nas convenções, de última hora, era o vice, já que o “cabeça da chapa” geralmente tinha sido definido bem antes.

Atípico como está sendo este ano, até isso mudou. Desta vez, o vice está pronto, com o paletó arrumado, aguardando ser definido seu companheiro de campanha.