Análise: ao propor CPI, Jhony percebe que disputou o cargo errado

jhony190624
Foto: Blog do Max Silva

O médico Jhony Bezerra disse em entrevista recente que vai propor a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal para investigar a gestão da Saúde em Campina Grande.

Acontece que esse tipo de pedido é uma prerrogativa de quem está no cargo de vereador e precisa ter, no mínimo, o apoio de oito parlamentares para ser protocolado.

Além de ser uma tentativa clara de constranger publicamente os vereadores da base oposicionista, aos quais o próprio Jhony fez cobranças duras esta semana, a proposta mostra que o político fez uma escolha errada na campanha eleitoral de 2024.

O socialista tem feito questão de lembrar em suas entrevistas que foi ele o responsável pela formação da chapa proporcional do PSB, que culminou na eleição de cinco vereadores.

Se agora o ex-secretário está tão interessado na rotina parlamentar da Câmara Municipal, sugerindo pautas e opinando sobre como os vereadores devem proceder, é possível concluir que ele se deu conta que disputou o cargo errado em 2024.

Jhony deveria ter disputado uma das cadeiras da Casa de Félix Araújo, em vez de concorrer à Prefeitura. Talvez tivesse obtido êxito.