Análise: As faces da mesma moeda – esquerda e direita se unem pelo poder

Foto: Pixabay

Alguém já imaginou um bolsonarista, dos mais alinhados ao presidente, na mesma trincheira que um esquerdista dos mais apaixonados?

Quem imaginaria a troca de afagos entre deputados fortemente ligados ao bolsonarismo com deputados petistas, apadrinhados pelo ex-governador Ricardo Coutinho, inclusive com a chancela do próprio ex-chefe do Executivo estadual?

Pois bem, a política paraibana dá demonstrações de que vale tudo quando o que está em jogo é manter-se ou reconquistar o poder.

Os dois grupos descobriram que tem um inimigo em comum: o governador João Azevêdo. No mesmo barco navegam ‘ricardistas’ revoltados com o ex-aliado, a quem acusam de traição ao projeto e bolsonaristas, os quais classificam João como um dos inimigos do presidente da República.

Com um adversário em comum, integrantes dos dois grupos se dispuseram a ultrapassar suas aparentes diferenças ideológicas para formar um bloco “AntiJoão” na Assembleia Legislativa, algo pouco imaginável no senso comum de quem acompanha a política.

Na campanha dos ‘bois voando’, os zebuínos que ainda estiverem no chão, deve estar preparando o ‘check in’ para ganharem as nuvens em breve.

Todas essas movimentações comprovam algo que o jornalismo livre vem mostrando há muito tempo no Brasil: esquerda e direita representam as duas faces da mesma moeda. O objetivo é único: o Poder, custe o que custar!