Análise: Bruno ensaia a reação

De surpresa e no finalzinho da solenidade. Foi assim a participação do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) na posse de Pimentel Filho, seu colega de partido, como vereador de Campina Grande nesta segunda-feira (08).

A ascensão de Pimentel à Câmara acontece justamente em consequência de um ato do governador João Azevêdo, adversário de Bruno, que nomeou a titular Eva Gouveia como secretária executiva de Articulação Política em seu governo.

Além de participar da posse do decano, Bruno ainda anunciou que pretende chamar ao menos três vereadores de sua bancada para compor o governo municipal, o que abrirá espaços para outros suplentes na Casa de Félix Araújo.

O gesto de Bruno não foi aleatório. Para quem vinha hesitando em ter vereadores na sua gestão, o anúncio de hoje, justamente na posse de um suplente, mostra que o gestor campinense decidiu agir para garantir uma coesão na base aliada.

Bruno certamente previu que uma nova nomeação de um vereador aliado no Governo do Estado poderia causar fragilidade, no mínimo instabilidade, em sua bancada e decidiu agir antecipadamente.

Na gestão de Bruno apenas um vereador, Dinho (DEM), assume cargo na Prefeitura de Campina Grande, como secretário de Esporte e Juventude. O prefeito chegou a nomear Eva Gouveia como presidente da Urbema, mas ela decidiu não aceitar o cargo.

Leia mais: Bruno vai convocar três vereadores para secretarias na PMCG