Análise: E se Cícero for candidato a prefeito de JP com apoio de João?

Foto: Agencia Senado

A filiação do ex-senador Cícero Lucena ao Progressistas deu uma mexida no tabuleiro da política e João Pessoa, principalmente na preparação para as eleições deste ano.

Mesmo que a eleição seja adiada, ela inevitavelmente deverá acontecer em algum momento. Por isso, essa cartada dada pelo ex-prefeito da Capital ascendeu a luz amarela nas articulações do grupo do prefeito Luciano Cartaxo.

Luciano, que estava esnobando aliados, cobrando alinhamento com sua pretensão de lançar uma insossa candidatura de um (a) secretário (a), começa a se preocupar com a possível candidatura de Cícero Lucena, que desfruta de uma alta popularidade na Capital.

E a coisa pode piorar para as hostes governistas municipais caso Cícero consiga o apoio do governador João Azevedo, que hoje não dispõe em seu grupo de um candidato competitivo para concorrer à prefeitura da Capital.

Por estar 100% focado nas ações de combate ao coronavírus e nos efeitos econômicos, o governador não deve entrar diretamente nesta discussão, mas deve ter acionado seu “triunvirato” político para fazer esse trabalho de interlocução junto PP e a Cícero.